quinta-feira, fevereiro 22, 2007

Bloka Recomenda - Ato I


Eu sei que essa série é "velha", acabou no ano passado, mas na minha humilde opinião That '70s Show é a série de comédia mais engraçada dentre as várias já produzidas (incluindo Friends e Seinfeld). Simplesmente genial! Os atores não são lá muito famosos, talvez o mais conhecido seja o Ashton Kutcher. Mas os diálogos, o humor sutil, as referências pop (cada episodio leva o nome de uma música de rock), o estereótipo forçado de cada um dos personagens, tudo se encaixa perfeitamente no contexto. Para quem não sabe, a série gira em torno do cotidiano de um grupo de amigos adolescentes na metade final dos anos 70 e aborda diversas situações (as quais acho que todo mundo passou, mesmo aqueles que como eu tiveram adolescência nos anos 80/90). Apesar de TODOS os personagens serem muito engraçados (coisa rara em programas de humor), me sinto na obrigação de mencionar 3 deles, simplesmente porque merecem e são geniais:

O primeiro é o Hyde, interpretado pelo Danny Masterson (quem??). O cara curte rock do bom, tem tiradas maravilhosas, pega a mulherada, é absolutamente cool e apavora todo mundo sem dó nem piedade. Enfim, tudo o que qualquer moleque quer ser. Vale notar que em cada episódio ele usa uma camiseta de uma banda da época, uma mais bacana que a outra.

O segundo, Red Forman, intepretado por Kurtwood Smith, cujo papel mais conhecido é o do vilão do Robocop I. O cara é rabugento e sarcástico ao extremo, e assim como Hyde tem tiradas simplesmente fabulosas. Daqui alguns (poucos) anos, quero ser esse cara!

O terceiro, que não aparece em todos os episódios é o hippie Leo, interpretado pelo Tommy Chong. Nao tem muito o que falar, o cara é o pot head mais engraçado que eu ja vi ao lado de Jeff Spicoli no Picardis Estudantis.

Menção honrosa ainda para o Fes, estudante de intercâmbio de algum lugar remoto nunca divulgado ao longo da série e que proporciona situações e diálogos memoráveis.

Não tenho pretensão nenhuma de ser critico de TV ou cinema mas fica a dica de um programa que, além de me fazer chorar de rir, me faz sentir saudades de um tempo que eu nem vivi.

Burp!

3 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Vou tentar ver...apesar de eu nunca conseguir acompanhar uma série televisiva!!! Apenas Friends...mas esse não entra no comparativo séries de TV!! Superb!!

Aueba!!

SÔ!

2:10 PM  
Anonymous Anônimo said...

O único enlatado que eu assisto (de vez em nunca) é Seinfeld... Mas esse parece ser bem legal.

Feta

1:27 PM  
Anonymous Anônimo said...

Concordo com vc, Falken! Essa é uma das melhores séries de comédia!

Wanny

5:42 PM  

Postar um comentário

<< Home